Mais três fugitivos de presídio em Água Boa são recapturados

Mais três detentos fugitivos da penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, foram recapturados por policiais militares na tarde de sexta-feira (14) na área Rural de Canarana, na divisa com Ribeirão Cascalheira.

Os reeducandos recapturados foram identificados como Maycon José Cocghi, de 33 anos, Gederlan da Silva Souza, de 39, e Joab da Silva Pontres, de 28.  

Ao todo, quatorze detentos fugiram por um túnel cavado na penitenciária no dia 3 de janeiro. Dentre eles, seis foram recapturados e um morto em confronto com a equipe de Força Tática. Sete seguem foragidos da Justiça.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o túnel foi cavado no raio Azul da ala 1, passando sob o local que dá acesso ao banho de sol, para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Detentos capturados

Os outros três detentos capturados foram identificados como Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos.

Eles foram encontrados na manhã segunda (10) durante buscas da força tarefa da Segurança na zona rural de Canarana – a 91 quilômetros do local da fuga.

Já o detento morto em confronto foi identificado como Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos.

Os detentos que ainda estão foragidos são: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Helio Candido Fernandes, Robson Ferreira de Souza e Thiago Vinicius Barbosa da Silva.