Homem é morto por ladrões após deixar confraternização
Um homem identificado como Vânio Sérgio de Araújo, de 61 anos, morreu neste domingo (27) após ser baleado durante uma tentativa de roubo em Cáceres (225 km de Cuiabá). Um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar.
Vânio estava em uma caminhonete que foi alvo de tiros disparados por bandidos que queriam roubá-la. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após chegar ao hospital.
A tentativa de roubo ocorreu na saída de uma propriedade rural, próximo à região conhecida como “Mata Burro”, onde acontecia uma confraternização em família.
Segundo a PM, os tiros foram disparados por trás do veículo, atravessando o vidro e o encosto de cabeça e, em seguida, atingindo Vânio, que estava sentado no banco de trás.
De acordo com a PM, durante rondas em busca dos suspeitos, o condutor de um Voyage contou que havia sido rendido por três criminosos que obrigaram sua família a descer do carro próximo a um matagal e em seguida obrigaram-no a levá-los a outra região também de mata, onde eles fugiram.
Ainda nas buscas, os policiais abordaram um mototaxista que levava um jovem, que carregava uma mochila preta. O rapaz demonstrou estar nervoso e entrou em contradição várias vezes ao ser questionando de onde vinha e para onde ia.
Com ele foram encontrados dois celulares, um na mochila e outro em sua cueca. Questionado a respeito, ele confessou que participou da tentativa de roubo à caminhonete, e que um dos celulares era de seu comparsa, identificado apenas como “Cuiabano”.
Os outros criminosos ainda não foram identificados ou presos. A Polícia Civil está investigando o caso.
Texto: Jad Laranjeira/Mídia News