Idoso é preso suspeito de usar filhos menores para tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu em flagrante um pai suspeito de usar os filhos, menores de idade, para realizar tráfico de drogas no bairro Cohab 08 de março, em Várzea Grande.

A prisão do suspeito, de 60 anos, foi resultante de verificação de denúncia anônima que embasou representação por mandado de busca e apreensão pela DRE, sendo deferido pelo Judiciário.

A denúncia relatava atividade de traficância na residência do investigado que se identificaria a terceiros como um integrante de organização criminosa que age dentro e fora de presídios e também usaria os filhos para comercializar o entorpecente.

Na residência, em um dos quartos da casa, foram encontradas porções de maconha, em um tênis, além de uma balança de precisão e dois simulacros de arma de fogo em cima do armário no mesmo cômodo.

Conduzido à delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, nos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa.

Um adolescente de 17 anos que estava na casa, filho do suspeito, foi autuado em boletim circunstanciado, e entregue aos cuidados da mãe. Outros filhos do acusado não estavam na residência durante a ação policial, mas de acordo com entrevista de testemunhas agiriam no tráfico à mando do pai. O caso segue em investigação pela especializada.

Texto: PJC-MT (Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso)/Assessoria