Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Incêndio atinge Atacadão em Rondonópolis
Fogo que atingiu mercado atacadista em Rondonópolis, na tarde de sexta-feira (12) resultou na perda total do prédio, incluindo depósitos e mercadorias. Segundo informações, o incêndio começou justamente no depósito da unidade da rede Atacadão e se alastrou pelo restante do prédio, por volta das 16h30. Após quase três horas de atuação o fogo foi contido e não atingiu prédios próximos. Continuou apenas na área do atacadista. Em razão da presença de muito material inflamável, várias explosões continuavam na área atingida.
A suspeita de que pudessem existir pessoas trancadas dentro da câmara fria, fez com que os soldados dos Bombeiros realizassem várias manobras para checar a veracidade da informação. Para isso a escada magirus foi utilizada para fazer o resfriamento da área no entorno da câmara. Mas antes que a manobra fosse concluída veio a confirmação que não haviam pessoas no local.
A grande proporção do incêndio parou a cidade e médicos e profissionais de saúde de várias unidades foram até o local se voluntariando para fazer atendimento. Na Santa Casa de Misericórdia, dois leitos chegaram a ser reservados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caso fosse necessário. Mas a médica do Samu, Luciana Horta, que acompanhou todo o resgate, informou que os atendimentos realizados estavam relacionados a intoxicação pela inalação de fumaça. Os pacientes, foram encaminhados para unidades de saúde sem gravidade.
Quatro viaturas de combate a indêndio do Corpo de Bombeiros atuaram, com a ajuda de caminhões pipas de várias empresas que se voluntariaram para combater o fogo. Muita fumaça pode ser vista na região central que foi isolada para ação de combate a incêndio. O trânsito de veículos foi desviado da região.
O atacadista está localizado na avenida Bandeirantes, no centro comercial da cidade. As informações dos Bombeiros são de que o fogo começou a partir de fagulhas de uma solda, usada para fazer reparos. A situação foi tensa e todo o efetivo dos Bombeiros da cidade foi acionado, inclusive os soldados que estavam em folga para atuar.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, unidade de Cuiabá encaminhou 260 litros de gerador de espuma para ajudar no combate e equipamentos de proteção para os bombeiros. O material foi encaminhado por aeronave do Ciopaer. Mesmo controlado o fogo, equipes ainda permaneceram no local. A previsão é que perícia dos Bombeiros e da Perícia Oficical do Estado (Politec) atue na área depois que for resfriada e não houver risco de desabamentos.
Mais imagens
Texto: Portal Sorriso MT com GD