Jogador do Ação de 24 anos morre de parada cardíaca

O jogador Ícaro da Silva, de 24 anos, morreu na noite da última quinta-feira (29), em decorrência de uma parada cardíaca, enquanto treinava no Ação Santo Antônio Futebol Clube. Natural da Bahia, ele estava há 25 dias em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul), para fazer um teste na equipe.

De acordo com informações do clube, Ícaro passou recentemente por uma cirurgia no joelho. Ele não fazia parte do elenco do time, mas era acompanhado por um fisioterapeuta e treinava pelo clube.

Passado 15 dias, o jogador começou a se sentir mal, com dores estomacais. Ele foi encaminhado para o Hospital de Santo Antônio do Leverger, onde foi medicado. Ícaro testou negativo para a covid-19 também e foi liberado pelo médico.

Porém, no último sábado (24), Ícaro novamente teve dores estomacais. Ficou em observação no mesmo hospital e acabou liberado mais tarde. Mais uma vez, na noite quinta-feira (29), o jovem passou mal e foi encaminhado para a unidade hospitalar. Em observação, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

“Toda diretoria e jogadores do Ação estão em luto e lamenta profundamente está fatalidade que ocorreu com o jogador. Estamos prestando toda assistência a família juntamente com o empresário do Ícaro”, lamentou o clube.

Texto: Vitória Lopes/Gazeta Digital (GD)