Ladrões amarram vítima para roubar fazenda

Polícia Rodoviária Federal atendeu uma ocorrência de roubo de veículo e a residência na fazenda Mãe Rainha, na estrada para o Garimpo do Jatobá, zona rural de Cuiabá, onde o proprietário foi amarrado e mantido em cárcere privado por dois ladrões armados com revólver calibre 38.

Após aviso via telefone, de que um roubo estava ainda em curso, equipes de plantão se deslocaram para o atendimento imediato. Ao chegar no local, os dois assaltantes fugiram pela mata e um deles disparou contra a equipe PRF, que revidou. Mas ninguém foi atingido pelas balas. Com a chegada de mais viaturas da PRF, foi feito um cerco à região de mata.

A Rotam entrou no matagal e conseguiram capturar um dos assaltantes. Em continuidade a operação de busca dos demais envolvidos, localizaram mais à frente na mata os outros dois envolvidos.

Mediante ordem de parada, M. J.S., que portava o revólver, com 03 munições já deflagradas, não reagiu e se abaixou juntamente com o outro assaltante, D. L. S., sendo dada ordem de prisão aos dois.

Os detidos foram levados algemados para a sede da fazenda.

A chave do veículo Fiat Strada, placas QBO-4524, encontrada no bolso do fugitivo, I.M.T., é do dono fazenda. Na carroceria, os ladrões tinham colocado vários produtos roubados, entre eles um aparelho de ar condicionado, moto serra e pertences dos moradores.

Foram encontradas e apreendidas R$ 231,00, 51 em dinheiro e R$ 16,30 em moedas, além do revólver e 5 celulares.

Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Cuiabá e enquadrados nos crimes de roubo de veículos, roubo à residência e cárcere privado.

Texto: Gazeta Digital