Polícia Federal prende mulheres que traficavam drogas em aeroporto

A Polícia Federal (PF) prendeu duas mulheres nesta sexta-feira (13) que traficavam cocaína pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá.

Uma prisão foi realizada em Cuiabá e outra no município de São José do Ribamar, interior do Maranhão, após expedição de mandado de prisão preventiva da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

De acordo com a PF, as prisões fazem parte da Operação Camada, que investiga uma associação de pessoas voltadas ao tráfico de cocaína no aeroporto de VG. Uma mulher já havia sido presa pela mesma prática no ano passado.

Ainda segundo a PF, os criminosos enviavam a droga para o Espírito Santo e Maranhão. Os entorpecentes eram acoplados ao corpo e os infratores tentavam ocultar parte do nome na compra das passagens.

Em um dos vídeos divulgados pela PF, é possível ver uma mulher com varios tabletes de cocaína solicitando passagens para que outras pessoas transportem as drogas.

Ainda segundo a PF, a operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas no aeroporto. O órgão afirma que esse modelo de tráfico tem aumentado significativamente.

As penas dos crimes investigados podem resultar em um total de 25 anos de reclusão.