Lima Duarte critica novela da Globo: “É esdrúxulo um mafioso em Paraisópolis”
O ator Lima Duarte – que interpreta o papel de uma mafioso ítalo-americano na novela “I love Paraisópolis” – acha muito exótico o seu personagem dominar uma das maiores favelas de São Paulo. “É esdrúxulo um mafioso em Paraisópolis“, disse Lima Duarte ao Notícias da TV.
Aos 85 anos, o ator faria apenas uma participação na trama, onde apareceria nos primeiros capítulos, vivendo em Nova York, somente o tempo suficiente para fazer Danda, a personagem de Tatá Werneck, ser presa na Alfândega trazendo muamba para o Brasil.
“Eu não esperava voltar para a novela“, confessa o ator. “Mas precisavam de um vilão e me chamaram. Parece que o pessoal de Paraisópolis não tem maldade“, comentou.
Para Lima Duarte, a novela carrega uma certa dose de “realismo fantástico, gênero literário que funde realidade com elementos mágicos”. Apesar do comentário crítico, o ator não está insatisfeito. Pelo contrário, revela estar adorando “trabalhar muito”. No fundo, curte dar vida a um elegante mafioso de terno e bengala. Pena que o personagem vai morrer em breve, entrega. “Mas ele vai sumir e depois voltar, uma confusão“, conta.
Texto: MSN