Lojistas de Sorriso esperam aumento de 10% nas vendas

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, deve movimentar o comércio de Sorriso. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a previsão é de que as lojas de brinquedos e dos segmentos de calçados e confecções aumentem as vendas em até 10% na comparação com o ano passado.

O presidente da CDL, Cláudio Drusina, declarou que o crescimento nas vendas é previsto com base no crescimento anual do município. “Geralmente somente as lojas que vendem produtos mais específicos para crianças conseguem vender mais”, declarou.

Ainda de acordo com Drusina, por enquanto não foi definido pelas lojas que o horário de atendimento será estendido. “Vai depender de cada empresário que estiver interessado em no sábado, por exemplo, abrir as lojas durante à tarde”, acrescentou.

 

Aos os pais e familiares que pretendem agradar as crianças com a compra de um videogame, no próximo dia 12, pagarão 72 virgula 18% de tributos. O mesmo se aplica aos jogos do brinquedo eletrônico, também com 72% de tributos e ao tênis importado, cujo percentual de impostos corresponde a 58 virgula 59%. Este valor será revertido aos cofres federais, estaduais e municipais.  As informações fazem parte do levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT.

                

Texto: Luana Rodrigues