Luciano Huck destaca projeto sorrisense de equoterapia ‘Sonho Meu’
Neste sábado, 3/11, o Caldeirão do Huck apresentou para o Brasil o projeto de equoterapiaSonho Meu, que tem como propósito auxiliar deficientes visuais e auditivos com a ajuda de terapia com cavalos. Assista aqui.
O projeto atende crianças e adultos com diferentes tipos de deficiência, incluindo síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual.
Na oportunidade, foi apresentada a história de vida de Gabriel Ottani, 11 anos, que tem deficiência visual, que foi destaque em diversas reportagens da TV Sorriso, afiliada da Record TV, cuja emissora fez campanha em prol do garoto assim que ele nasceu, quando tinha apenas um problema na retina.
Dessa vez, a história do garoto, que faz sucesso nas redes sociais, foi contada em rede nacional pelo apresentador do programa Caldeirão, o Luciano Huck.
No dia 28 de setembro, o apresentador esteve em Sorriso para gravar uma matéria especial na equiterapia Sonho Meu, onde o garoto faz tratamento.
A deficiência visual seria por conta do nascimento prematuro aos seis meses de gestação, com 580 gramas e 29 centímetros. Ele só saiu da UTI neonatal após 100 dias do parto. Durante esse período, teria sido vítima de um erro médico e teve a perda quase total da visão.
A mãe, Jane Érica Pimenta, disse que aos 8 anos Gabriel começou a andar de cavalo por meio da equoterapia.
De lá para cá, muitos sonhos do garoto foram realizados e hoje a história dele foi conhecida por todo o país.
Texto: O Globo com Portal Sorriso