Luverdense quer enfrentar Corinthians na Arena Pantanal
Após a confirmação de que vai enfrentar o tradicional Sport Club Corinthians Paulista na terceira fase da Copa do Brasil, o Luverdense Esporte Clube já planeja realizar a partida com o tradicional clube de São Paulo na Arena Pantanal em Cuiabá. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A revelação foi feita pelo presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmut Lawisch, em entrevista ao Gazeta Digital na manhã desta quinta-feira (2).
Leia também:
Sornoza faz dois e comanda virada com classificação do Flu sobre o Sinop
De acordo com o dirigente, a ideia em transferir a partida para Cuiabá é abrigar mais público na Arena Pantanal e assim favorecer o clube com maior arrecadação de renda.
“Nós estamos trabalhando para que isso aconteça. Vamos ajudar no que puder o governo do Estado para resolver o impasse a respeito dos laudos do estádio e assim realizar essa partida histórica do Luverdense com o Corinthians na Arena Pantanal”, disse.
Além do fator financeiro, outro motivo faz a diretoria do Luverdense trabalhar para enfrentar o Corinthians na Arena Pantanal. O estádio Passo das Emas, com capacidade para 10 mil pessoas, comporta atualmente apenas 2.240 mil torcedoras, devido a uma recomendação do Corpo de Bombeiros.
“As arquibancadas imóveis estão interditadas e não teremos tempo hábil para realizar essas reformas ainda que o clube e o poder público estejam bastante empenhados”, comenta Helmuth.
O dirigente partidário ainda avalia que a realização da partida Luverdense x Corinthians na Arena Pantanal serve de estímulo para que o estádio de futebol possa sediar outras partidas de grande porte.
“Tem tudo para atrair um grande público e o povo de Mato Grosso dar uma lição ao Brasil em nível de torcida. Essa partida serve para dar vida a Arena Pantanal e estimular a vinda de outros grandes clubes”, observa.
Por falta de laudos técnicos, a Arena Pantanal não foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida entre PSTC e São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paranaense, mandante do confronto, transferiu o jogo para Cuiabá, mas a falta dos laudos atualizados impossibilitou a realização da partida.
“Nós estamos empenhados e o governo do Estado vai ter o apoio total do Luverdense para resolver este impasse”, reforça Helmuth.
Na quarta-feira (1º), o Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar nos pênaltis o Brusque de Santa Catarina. Também nos pênaltis, o Luverdense eliminou outro time catarinense, o Avaí.
Histórico
Em 2013, Luverdense x Corinthians se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o que foi o primeiro duelo de ambos na história do futebol brasileiro.
No dia 21 de agosto, o clube de Lucas do Rio Verde venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O gol saiu aos 45 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo atacante Misael.
Na partida de volta realizada no dia 28 de agosto no estádio do Pacaembu, o Corinthians, na época dirigido pelo técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira, eliminou o Luverdense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Alexandre Pato e pelo lateral esquerdo Fábio Santos.
Texto: Gazeta Digital