Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Mandado de reintegração de posse é cumprido por forças policiais em Sorriso
Nesta manhã de terça-feira (7), forças policiais cumprem mais um mandado de reintegração de posse em Sorriso. A Polícia Militar – juntamente com o reforço policial de Cuiabá e Sinop – executa a ordem judicial em uma área invadida, que abrange os fundos do bairro Fraternidade até o bairro Nova Aliança.
Um veículo da tropa de choque (conhecido como “Caveirão”) também está sendo utilizado. O Corpo de Bombeiros de Sorriso acompanha a operação, que conta com o trabalho executado por militares do 12º BPM, Força Tática, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer ) e Tropa de Choque.
Na área privada, cerca de 105 barracos foram montados, sendo alguns construídos em alvenaria.
O estudo da situação foi realizado em 2014. No local, mais de 100 famílias estão acampadas.
Conforme o tenente-coronel Daniel Alvarenga, a intenção é que o mandado seja cumprido de forma pacífica, sem confrontos.
Atualização
A situação de reintegração segue tranquilamente. Os invasores acordaram em sair do local nas próximas horas. A demolição das edições no local está prevista para começar hoje à tarde.
Conforme a TV Sorriso apurou, as terras foram invadidas em julho do ano passado por mais de 100 famílias. A expectativa dos policiais é de concluir os trabalhos em até quatro dias.
Diferente do que aconteceu em outras reintegrações, em Nova Ubiratã e em Sorriso, desta vez a ordem judicial determina que todos os barracos e casas de alvenaria construídos, sejam derrubados no momento da desocupação.
Confira a reportagem do Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record) https://www.youtube.com/watch?v=SlL6GfTO6Qk
Texto: Redação Portal Sorriso MT