Manifestantes interditam BR-163 em prol do Hospital Regional
A pista norte do km 821 da BR-163, região do Alto da Glória, em Sinop, foi interditada às 16h20min por manifestantes. Cerca de 150 pessoas cobram do Governo do Estado que as contas dos hospitais regionais da região sejam pagas, incluindo o da Capital do Nortão, o de Sorriso e o de Colíder.
Participaram representantes de oito municípios. Durante uma hora prefeitos, vereadores, entidades, servidores e população em geral fecham a BR-163, no perímetro urbano de Sinop.
Durante a mobilização, com a participação de aproximadamente 300 pessoas, ficou acordado que, caso não seja efetuado o pagamento, na próxima quinta-feira (05), haverá novo bloqueio da BR-163.
Duas equipes de inspeção da Concessionária Rota do Oeste estão no local sinalizando e orientando o tráfego.
O ato é realizado devido ao caos enfrentado pela saúde no município de Sinop, principalmente após o anúncio da direção do Hospital Regional de que não irá mais receber urgências e emergências.
Os demais hospitais regionais da região também enfrentam problemas financeiros com o atraso nos pagamentos.
Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde não soube informar quando os pagamentos serão quitados.
Atualização (às 17h22min): A Rota do Oeste informa que a manifestação foi encerrada às 17h12min, mas ainda é preciso apagar o fogo do pneu e fazer limpeza de pista para liberação do tráfego.
Até o momento, o congestionamento registrado na pista norte é de 1,5 km. Na pista sul, o congestionamento é de aproximadamente 2km.
Leia também:
Falta de pagamentos pode comprometer trabalho do laboratório do Hospital de Sorriso
Texto: Redação Portal Sorriso