Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Marrafon é nomeado presidente do PPS em Mato Grosso
O secretário de Estado de Educação Marco Aurélio Marrafon foi nomeado como novo presidente do Partido Popular Socialista (PPS) de Mato Grosso. A divulgação foi feita pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP), nesta sexta-feira (2), por meio de uma resolução orgânica (veja ao final da matéria).
Além de Marrafon, toda a Comissão Provisória do partido no estado foi nomeada para organizar e preparar os congressos municipais e estaduais, neste ano eleitoral. A comissão tem prazo de 60 dias, contados a partir da publicação, para ser registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
ambém compõem a comissão: Francisco Wagner L. Simplício, como vice-presidente; Werley Silva Peres, como 2º vice-presidente; Valdir Adão Macagnam Júnior, como secretário geral; a advogada Luciana Serafim da Silva, como 1ª secretária geral; o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Estado José Adolpho Vieira, como tesoureiro e Jurandir Antônio Francisco, como 1º tesoureiro.
Liderança histórica do PPS em Mato Grosso, o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual Percival Muniz ficou de fora da nova diretoria da legenda. Nos últimos tempos, ele vinha demonstrando afastamento do governador Pedro Taques (PSDB). Ele chegou a ser citado por Marrafon, no mês passado, em uma entrevista ao Gazeta Digital, como interlocutor de conversas do movimento Agora! com o partido.
Texto: Gazeta Digital