Serpente é capturada pelo Corpo de Bombeiros na região central de Sorriso

Uma serpente Lachesis muta, conhecida popularmente como surucucu-de-fogo, considerada uma das mais venenosas da América do Sul, foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, nesta tarde, na avenida Luiz Amadeu Lodi, na região central de Sorriso.

“Essa serpente possui um veneno neuro-toxico potente capaz de matar em até 24 horas se não for tomada as medidas necessárias, fato que se agrava em casa de acidentes com crianças”, informou os bombeiros de Sorriso.

Quando capturada, a cobra estava atravessando avenida, próximo à área verde central, em direção a uma loja, quando populares acionaram o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A cobra, de aproximadamente um metro, foi tirada de um vaso de planta em um estabelecimento comercial.

“Agora, vamos transportá-la para um local seguro. A serpente é extremamente agressiva, dando vários botes, mas conseguimos a captura com segurança com ajuda até de populares que estavam no local”, informou o soldado João Manoel, do Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme os bombeiros, devido às chuvas, esses animais podem acabar por buscar abrigo em centros urbanos. “Caso se depare com qualquer espécie, mantenha distância segura, entrando em contato com os bombeiros o mais breve possível, para que ela possa ser capturado de forma técnica. Lembramos ainda que todos os animais são protegidos por lei, e seus maus-tratos são configurados como crime ambiental, sendo a pessoa que realiza tais ações, passível de punições legais, como multa ou penas restritivas de liberdade”.