Morre aos 103 anos o soldado mais velho da Polícia Militar de MT
É com pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do soldado reformado Argemiro do Nascimento, de 103 anos de idade, na terça-feira (20.07), em Lucas do Rio Verde. O militar faleceu de morte natural, em casa, ele era o policial de maior idade da instituição.
Nascido no ano de 1917, na cidade de Diamantino, soldado Argemiro do Nascimento entrou no 02 de março de 1935 para a Polícia Militar, e serviu a corporação militar por 85 anos. O soldado era um dos policiais mais antigos da instituição, ele chegou a trabalhar na época do 14 º Batalhão em Cuiabá, e nas unidades da PM nos munícipios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai e Rosário Oeste.
Depois de servir ao Exército Brasileiro, o soldado Argemiro ingressou na Polícia Militar. Ele fazia questão de contar a sua experiência e que chegou a ser convocado para atuar na Segunda Guerra Mundial. Na época, soldado Argemiro ficou de prontidão e chegou até a se apresentar no quartel, mas não foi lutar na guerra, pois o conflito já havia acabado.
De acordo com familiares, soldado Argemiro faleceu de causas naturais, em casa, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. Ele deixa nove filhos, inúmeros netos, bisnetos e até tataranetos. O Comando da Polícia Militar lamenta e transmite as mais sinceras condolências pela perda deste dedicado policial que fazia questão de usar a farda da PM e receber para uma conversa os policiais militares da cidade em que escolheu para desfrutar do seu merecido descanso.
O velório do soldado reformado Argemiro ocorreu nesta quarta-feira (21.07) na Igreja Adventista, e o sepultamento ocorreu no cemitério, às 16h, em Lucas do Rio Verde.