Mulheres são presas transportando 200 kg de maconha em MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres transportando cerca de 200 quilos de maconha na madrugada deste sábado (19). A apreensão aconteceu durante uma abordagem na BR-364, no Município de Santo Antônio de Leverger.

Segundo informações da PRF, um Chevrolet Prisma, conduzido por W.O.B., foi parado pela equipe da PRF. No momento da abordagem, a motorista teria ficado nervosa. Diante do comportamento suspeito, os policiais realizaram uma fiscalização no veículo.

Foram encontrados 273 tabletes de maconha no porta-malas. Questionada, a motorista confessou o crime.

Ela ainda informou que havia um veículo fazendo o serviço de batedor, que é quando um carro vai à frente informando os pontos de fiscalização ou presença da polícia ao longo do trajeto.

Entretanto, o carro que estava como batedor colidiu com um animal na pista entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e acabou ficando para trás.

A condutora do segundo veículo então teria resolvido o problema do acidente e estava a caminho de Cuiabá. Ela também foi abordada em frete ao posto da PRF e acabou presa.

Elas informaram que moram em Várzea Grande e teriam pego a droga no Município de Dourados (MS), onde é grande o comércio de maconha em razão da proximidade com o Paraguai, um dos maiores produtores da planta.

Cada uma receberia cerca de R$ 5 mil pelo transporte. As mulheres foram encaminhadas para a Central  de Flagrantes em Cuiabá e vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Texto: Mídia News