Vítimas ficam presas às ferragens em grave acidente na BR-163 em Sorriso

Um grave acidente  envolvendo três veículos deixou duas pessoas feridas no km 750 da BR-163, em Sorriso, na manhã desta quinta-feira. Uma caminhonete F350 e duas carretas se chocaram e duas vítimas precisaram ser desencarceradas pelo Corpo de Bombeiros. 

Informações preliminares apontam que um veículo de carga supostamente “fechou” a caminhonete, que invadiu a pista contrária e bateu contra uma carreta, que acabou tombando.

O motorista da caminhonete informou que seguia de Lucas do Rio Verde sentido a Sorriso quando precisou sair da pista e bateu frontalmente contra uma carreta. 

Já o caminhoneiro da carreta, que saiu de Nova Ubiratã, informou que a caminhonete não foi “fechada” por outro veículo. “Essa caminhonete seguiu sentido contrário, mas não tinha ninguém na pista. Aconteceu algo que ele saiu da direita, veio para a mão da esquerda, pulou o canteiro e quando vi que ele vinha sem controle, eu joguei tudo que deu para direita. Fiz o que pude, e só ouvi o impacto. Fiz tudo para não tombar tudo” 

Duas vítimas que estavam na caminhonete ficaram presas às ferragens. Ambas, em estado consciente, foram socorridas pelos bombeiros e a equipe de socorristas da concessionária.

Segundo informações, as duas pessoas que viajavam no Ford F350 branco, placa de Sorriso, foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorriso. Uma das vítimas foi socorrida com suspeita de fraturas perna e punho.

Já os ocupantes de dois veículos de carga envolvidos na ocorrência saíram ilesos e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico. 

A pista está interditada no local devido ao derramamento de carga (grão). 

As causas e responsabilidades da colisão passam a ser investigadas.