Piloto morre após avião agrícola cair em zona rural de Nova Ubiratã

O piloto de avião agrícola Selbi Halei Matiello, de 44 anos, morreu após a queda da aeronave (Ipanema) na manhã deste sábado, na zona rural de Nova Ubiratã. A vítima foi encontrada fora da aeronave já sem vida. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência.

O avião agrícola caiu na região da fazenda Sabiá Potrich, sentido ao distrito de Água Limpa e a 5 km do Assentamento Piratininga.

Conforme o soldado PM Lima, de Nova Ubiratã, foi encontrada uma peça da aeronave às margens de uma lavoura, seguida da asa e 80 metros depois havia a aeronave em uma mata fechada, numa região de brejo e de difícil acesso. 

A decolagem da aeronave, com capacidade para 600 litros de defensivo agrícola, ocorreu por volta das 8h30min. Devido à demora de retorno do piloto, funcionários e o gerente iniciaram buscas com veículos e outro avião. 

De acordo com a perita Aline Vieira, o avião bateu em uma árvore, perdeu uma das asas e ocorreu a queda. “O piloto foi arremessado, e encontrado fora da cabine do avião. O cinto de segurança estava intacto dentro do painel” 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) passa a investir o que provocou a queda da aeronave. 

O corpo será trasladado para o município de Terra Nova do Norte.

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso.