Oficial! Bauza deixa o São Paulo e é o novo técnico da Argentina

Edgardo Bauza trocou o São Paulo pela seleção da Argentina. Nesta segunda-feira, o treinador foi confirmado como o novo comandante da seleção de seu país. O contrato de Bauza com o Tricolor, que acabava no fim do ano, não tinha multa rescisória. Em seu site oficial, o clube brasileiro anunciou a saída do técnico, a quem desejou sorte. 

Em junho, Bauza disse em entrevista ao LANCE! que não trocaria o Tricolor no momento nem por convite da Argentina e ainda renovaria o vínculo se a diretoria quisesse. O time estava classificado para as semifinais da Libertadores e Bauza prestigiado com a cúpula. A promessa não pode ser cumprida.

Bauza vinha flertando com a seleção desde que foi convidado a ir a Buenos Aires tratar com dirigentes da AFA sobre a possibilidade de assumir o cargo. Ele viajou numa sexta-feira, após comandar uma parte do treino do São Paulo e saiu da reunião animado. Em entrevista à imprensa local logo após o encontro, Bauza se colocou à disposição para assumir a Argentina, comentou até da situação de Messi e disse que seria um sonho chegar ao cargo. 

Nesta segunda, os rumores de sua ida à seleção aumentaram logo após Armando Pérez declarar à uma rádio argentina que o nome já havia sido escolhido e colocar Bauza entre os possíveis. Em seguida, veículos como a Fox Sports da Argentina, o Diário Olé, e mesmo o espanhol As, cravaram Patón como treinador da Argentina. O São Paulo ainda não se pronunciou.

Caso a saída confirmada, Bauza deixa o São Paulo em um momento delicado, em meio ao planejamento que está em construção. Na última janela de transferências internacionais, dois jogadores chegaram sob sua indicação: os argentinos Julio Buffarini, lateral-direito, e o atacante Andres Chavez. A situação do time no Campeonato Brasileiro também não é boa.

 

Texto: Lance!