Operação busca foragidos por roubo, homicídio e estupro; 5 mandados cumpridos em Sorriso

As polícias civis de todo o país cumprem nesta quarta-feira (24) mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. A Polícia Judiciária Civil de Sorriso também integrou a ação e cumpriu 5 mandados, segundo o delegado André Ribeiro.

Os detalhes da operação em Sorriso ainda serão divulgados pelos investigadores. Conforme lista obtida pelo Portal Sorriso, foram presos no município Wagner Fernando de Assis, Alice Cordeiro Vieira, Fernando Sousa Rodrigues e Edson Gerson Machado de Moura. Outro homem também havia sido detido, mas posteriormente foi constatado que se tratava apenas de uma condução por pensão alimentícia. Outras quatro pessoas foram presas em Sinop. 

Ao todo, foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas em todo o país. São Paulo era o estado com a maior quantidade de presos: 190 até 9h30. O número de prisões também foi alto no Paraná e em Santa Catarina, com 99 e 80 foragidos capturados, respectivamente.

A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados 4.600 policiais.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Texto: Portal Sorriso com G1