Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Órgãos estaduais não funcionarão nesta sexta-feira
Em virtude do feriado de Natal, o Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22.12). Sendo assim, os órgãos públicos só retomam os trabalhos na próxima terça-feira (26.12). A medida está prevista no Decreto nº 776, de 27 de dezembro de 2016, e abrange órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.
Serviços considerados essenciais como saúde e segurança permanecem funcionando. Conforme o Governo do Estado, apenas as unidades administrativas param no feriado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Em Cuiabá e Várzea Grande as centrais de flagrantes, do bairro Planalto, e a central de ocorrências, da Prainha, além da central de flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.
Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. As delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.
Em Sorriso e nas demais cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.
Boletim de Ocorrência online
Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.
Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria