Pescador mata amigo em barco ao tentar atirar em jacaré

Um homem foi morto com um tiro enquanto pescava com amigos no Rio Pindaíba, no Distrito de Indianápolis, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, no último sábado (16).

Segundo informações da 1ª Delegacia da Polícia Civil do município, onde a ocorrência foi registrada, Manoel de Jesus, de 31 anos, foi atingido com um tiro acidental nas costas, disparado por um dos amigos que o acompanhava, de 29 anos.

Conforme a ocorrência, o grupo havia ancorado o barco em uma das margens do Rio Pindaíba. Eles avistaram um jacará se aproximando da embarcação e um deles se levantou dentro do barco com a arma – uma espingarda calibre 22 – em mãos, já engatilhada. Quando mirou no animal, um dos amigos que estava no barco teria esbarrado na alavanca do motor, fazendo com que a embarcação se movesse e o tiro atingisse as costas da vítima.

Em depoimento, o rapaz que deu o tiro afirmou que, logo após atingir o colega, o grupo desceu o rio em busca de ajuda, mas que, poucos quilômetros depois, o motor do barco desligou e eles precisaram continuar a viagem “gingando” (quando se usa a vara de pesca como remo).

Segundo a Polícia Civil, 20 minutos depois do fato, a vítima ainda apresentava sinais vitais, porém não resistiu ao ferimento enquanto os amigos buscavam por ajuda. Um inquérito para investigar o caso ainda será aberto e a polícia deve requisitar as perícias da arma, do local e o laudo de necropsia.

De acordo com a polícia, a arma não possui registro e foi entregue espontaneamente pelo rapaz que efetuou o disparo.

Texto: G1-MT