PF apreende carros de luxo e avião de quadrilha de tráfico

A Polícia Federal desmantelou uma quadrilha de tráfico de drogas no Brasil, na manhã desta quarta-feira (15), durante a Operação Carga Prensada. A ação ocorreu em Mato Grosso e outros 7 estados. Foram apreendidos carros de luxo, imóveis, uma aeronave e uma lancha, todos adquiridos com valores obtidos com atividades ilícitas. Além de cumpridos 45 mandados de prisão.

Segundo informações da PF, a quadrilha é investigada desde 2019 e várias cargas de entorpecentes foram apreendidas ao logo da apuração, somando 2,5 toneladas de drogas. Além do tráfico, o grupo é investigado por delitos relacionados, como comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

Avião apreendido

Os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros. Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre.

Conforme a PF, 270 policiais deram cumprimento a 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. As determinações judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO.

Além das prisões e buscas, houve o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, sequestro de cerca de 150 veículos de luxo, suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais, medidas cautelares diversas da prisão e até bloqueio de contas da quadrilha em redes sociais.