PF e PM apreendem caminhões com cigarros contrabandeados

Uma ação conjunta entra a Polícia Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, apreendeu dois caminhões carregados de cigarros contrabandeados na tarde desse sábado (10). 

A ação que foi batizada de “Operação Hórus” teve início, a partir das investigações realizadas pela Polícia Federal, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), com o apoio de informações da Polícia Militar dos três estados.

Conforme as investigações e monitoramento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul, os cigarros foram contrabandeado do Paraguai. 

A carga foi transportada pelos criminosos por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde seria descarregada em Goiânia. 

Equipes da Força Tática “Araguaia” da Polícia Militar de Mato Grosso, do Comando de Operações de Divisas, Policiamento Especializado e Rotam (PM-GO), além da Polícia Federal e conseguiram abordar os dois veículos nas proximidades de Ponte Alta, em Goiás. 

No total foram apreendidos, cerca de 1.600 mil caixas, contendo 800.000 mil carteiras de cigarros de origem estrangeira.

A ação, gerou um prejuízo de cerca R$ 5 milhões, para a organização criminosa.

O motorista que dirigia um dos caminhões foi preso, já um segundo envolvido, conseguiu fugir.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças.

Texto: Mídia News