Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Piloto e passageiro morrem após avião cair em plantação de soja e pegar fogo
Duas pessoas morreram após a queda um avião de pequeno porte em Querência, a 912 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos.
Segundo a PM, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km de Querência. O avião caiu em uma plantação de soja e pegou fogo logo em seguida. O prefixo da aeronave é PP-ZWA.
Júlio era o proprietário e piloto do avião. Rodrigo era amigo de Júlio e estava como passageiro da aeronave.
Familiares e testemunhas pediram para que a polícia enviasse caminhão-pipa para conter o incêndio no avião. Enquanto isso, pessoas próximas tentaram apagar as chamas usando extintores e água na propriedade.
Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.
Ainda conforme a PM, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi comunicado sobre o acidente em Querência e deve apurar o que aconteceu.
A Polícia Civil de Querência foi informada também sobre a queda do avião. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, foi ao local.
Os corpos de Júlio e Rodrigo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Água Boa.
Texto: Denise Soares, G1 MT