Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Piloto internado em Sorriso celebra previsão de alta e manda mensagem de agradecimento
O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que ficou perdido quatro dias na mata depois da queda de um avião, segue internado em um hospital particular de Sorriso. No local, ele fez questão e gravar um vídeo para celebrar a previsão de alta – que pode ocorrer daqui a 2 semanas – e agradecer a todos que oraram por ele. Assista AQUI.
O jovem comemorou os resultados da sua recuperação e diz que as próximas duas semanas serão dedicadas ao tratamento de queimaduras no braço. Maicon mora em Primeiro de Maio, cidade do Paraná, e trabalha com aviação agrícola. Em sua cidade natal o piloto deverá ficar de dois a três dias após receber alta.
“Muito obrigado a todos que deram apoio à minha família, agradeço muito vocês. Em duas semanas, se Deus quiser, vou receber alta. Falta só terminar o tratamento do braço, e eu vou embora para a minha casa uns dois ou três dias. Quem quiser me visitar eu faço questão de abraçar e agradecer cada um que se comoveu comigo e com a minha família. Mesmo quem eu não conheço faço questão de receber e agradecer de coração”.
Conforme o boletim médico, o piloto segue acordado, lúcido e orientado. Maicon está se alimentando por via oral, respira sem ajuda e aparelhos e continua em tratamento de quadro infeccioso de origem cutânea.
O acidente
Maicon comandava um avião, modelo Neiva EMB-201. Saiu de Porto Nacional, no Tocantins, para fazer um translado até Alta Floresta, quando sofreu o acidente.
Dias depois, o jovem foi encontrado próximo a um rio, bastante debilitado, e levado de ambulância para Peixoto de Azevedo. Depois, foi trazido para um hospital particular de Sorriso, onde segue internado.
Texto: Redação Portal Sorriso