PM encontra criança de 2 anos com fome e frio e prende pai

Um homem de 29 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso nesta sexta-feira (28), em Várzea Grande, acusado de maus-tratos contra o filho de 2 anos, que dormia em um carro roubado, acompanhado do pai.  O menino tremia de frio e reclamou de fome. Conselho Tutular acompanhou o caso na delegacia. 

De acordo com a Polícia Militar, Benivaldo Silva Campos Filho, dormia em uma caminhonete GM S10 branca, parada em uma rua do bairro Aurília Sales Curvo, e com ele havia uma criança, vestida de cueca e camiseta. 

O menino reclamou de frio e fome e os policiais forneceram lençol e alimentação para ele, enquanto checavam o pai. Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto e 4 passagens criminais.

O veículo apontou adulteração e constou ser roubado. Mãe da criança foi comunicada e compareceu na Central de Flagrantes, onde alegou que entregou o filho para o pai, na noite anterior, para que ele visitasse os avós. 

Conselho Tutelar acompanhou o caso e a criança ficou aos cuidados da mãe. O pai permaneceu detido devido o mandado em aberto, e também foi autuado por receptação e maus-tratos. 

Texto: Gazeta Digital