Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
PM flagra suposta reunião do Comando Vermelho e prende 5
Cinco pessoas foram presas durante uma suposta reunião da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande. No celular de um dos suspeitos, identificado como Michael Fidelis dos Santos, 24, os policiais encontraram várias fotos de armas de fogo e conversas em um grupo chamado Sintonia do CV, onde os criminosos combinavam roubos, tráfico e copiavam a frequência da polícia.
Em uma mensagem trocada com sua mãe, Z.M.F, 47, que também foi detida, a mulher pedia que ele retirasse “as porcarias” da residência, porque ela não “mexia” com nada errado. No local, a suspeita entregou aos profissionais seis porções de maconha, seis de cocaína e uma balança de precisão, tendo informado ainda que, momentos antes da chegada da Polícia Militar (PM), uma pessoa passou na residência e retirou o restante dos entorpecentes.
A situação foi registrada por volta das 20h, quando os policiais flagraram os suspeitos em uma residência da região. Ao perceber a chegada dos profissionais, dois deles pularam o muro e tentaram fugir por um matagal.
Diante disso, foi solicitado apoio da Força Tática e feita a abordagem à Michael, encontrado deitado no meio do mato. De acordo com o boletim de ocorrência, nenhum material ilícito foi encontrado com o rapaz, no entanto, em checagem ao seu celular foram constatadas as conversas.
Sendo assim, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a tomada de providências cabíveis. Além de Michael e sua mãe, também foram detidos dois homens identificados como I.J.A., de 27 anos, D.L.M., 22, e uma mulher identificada como A.T.B.C, 24. Com os suspeitos também foram apreendidas três motocicletas.
Texto: Olhar Direto