Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
PM forma mais 28 novos policiais de proteção ambiental
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a formatura de 28 policiais militares do 3º Curso de Policiamento Ambiental da PM. A solenidade foi realizada no pátio do Comando Geral da PM, em Cuiabá.
O curso de Policiamento ambiental foi conduzido pelo Batalhão de Polícia de Proteção Ambiental (BPMPA). Iniciada em maio, a capacitação recebeu 43 inscrições, mas apenas 28 policiais militares chegaram à reta final. Com uma carga horária de 330 horas/aula, o curso capacitou os participantes para atuarem como protetores ambientais. Dentre os policiais militares formados, dois pertencem a Polícia Militar do Estado de Rondônia.
O comandante-geral adjunto da PM, coronel Wesney de Castro Sodré, diz que a sociedade foi aos poucos repensando a sua relação com o meio ambiente. “A polícia é essencialmente um instrumento da própria sociedade e alinha seus objetivos e interesses à realidade por ela imposta. Parabéns aos formandos, toda a diretoria de instrução e pesquisa e todos os policiais envolvidos neste curso dessa unidade que desempenha um papel essencial na proteção do nosso meio ambiente”, ressalta.
O subtenente da PM Rony Cleber Carvalho da Silva, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Rondonópolis, se dedicou e alcançou a primeira colocação no curso. “Esse curso veio em boa hora, conhecimento nunca é demais para a gente exercer nossa missão, essa capacitação foi muito boa. Me dediquei bastante para atingir o melhor resultado e, graças a Deus, tudo deu certo”, explica o subtenente.
Para atuar no Batalhão de Proteção Ambiental da PM, o militar precisa ter o curso de policiamento ambiental. O comandante do BPMPA, tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, conta que os policiais vão servir no batalhão e aqueles que são destinados ao interior do estado vão ser multiplicadores de conhecimento em suas regiões.
Também participaram da solenidade de formatura, o subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, Assessor especial institucional coronel Edvan Manoel de Azevedo dentre outras autoridades militares e civis.
Texto: Greyce Lima | Secom – MT