Polícia apreende carga de 500 kg de cocaína deixada por avião e 2 são presos

Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (24), em uma fazenda localizada na divisa dos municípios de Campo Novo dos Parecis e Nova Maringá, a 397 km e 392 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo informações da Polícia Militar, três pessoas conseguiram fugir para uma região de mata e ainda estão sendo procuradas.

A apreensão foi resultado de uma ação integrada entre policiais da Força Tática e da Agência Regional de Inteligência do 7º Comando e as polícias Civil e Federal. A droga foi deixada na propriedade rural por um avião de pequeno porte e a suspeita é de que o entorpecente tenha vindo da Bolívia para Mato Grosso.

O avião pousou na fazenda por volta das 11h [12h no horário de Brasília] e descarregou a droga. Os policiais conseguiram abordar dois suspeitos e apreender, além do entorpecente, duas armas de fogo, munições, dois carros e uma motocicleta. O avião, porém, conseguiu levantar voo antes da chegada dos policiais na área onde o pouso ocorreu.

Outras apreensões

Há pouco mais de uma semana, seis pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimento no tráfico de 480 kg de cocaína, transportados em um avião que foi apreendido em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

De acordo com a PM, cada um dos suspeitos receberia R$ 10 mil para cavar um buraco e esconder a droga. O entorpecente seria levada para a Europa. Os envolvidos, antes de serem presos, teriam fugido ao pedirem ajuda a um caminhoneiro.

Texto: G1-MT