Polícia Civil de Sorriso prende homem acusado de homicídio no Maranhão

A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da delegacia de Sorriso, prendeu, nesta terça-feira (20), um homem acusado de homicídio. O crime ocorreu em junho do ano passado, em Imperatriz, no Maranhão.

O delegado José Getúlio Daniel e os investigadores Márcio Coutinho Scardua, José Carlos de Souza e Willian Krisman Silva Souza, da Delegacia de Sorriso, efetuaram a prisão após o recebimento informações de que um procurado de Imperatriz estaria no município.

“Após diversas diligências, a equipe policial recebeu informações que o procurado estava trabalhando em uma empresa local. A equipe se dirigiu à empresa, momento em que localizaram o procurado, e foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido no processo. O preso foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à unidade policial para as providências de praxe”, informou o delegado.

Conforme informado à imprensa, a vítima, Klayton de Sousa Lima, estava na porta de sua residência, onde ocorria um churrasco, quando o acusado chegou com um capacete na mão, sacou uma arma e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Na época, testemunhas apontaram o acusado como autor do crime, porém não souberam informar a motivação do assassinato.

Crimes ligados à facções

Segundo o delegado José Getúlio Daniel​, o homem acusado do crime morava em Sorriso e praticou o crime quando foi ao estado do Maranhão passar uns meses. “Lá, ele cometeu diversos crimes, inclusive alguns relacionados às facções criminosas e depredação de bens públicos, chegando a queimar alguns ônibus, além do crime de homicídio, do qual foi expedido um mandado de prisão”.