Polícia Civil, GOE e Rotam realizam operação em Sorriso

Teve início nesta tarde (11) a Operação Interior Seguro envolvendo agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Rotam, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário.

Com o objetivo de tirar marginais, drogas e armas de circulação, o trabalho se estende a bares  e residências, nos mais diversos endereços, como Vila Bela, Industrial, São Domingos e São José, além de outros bairros. 

Conforme balanço parcial, 35 bocas de fumo foram estouradas e mais de 100kg de drogas foram apreendidos, além de armas e produtos furtados. Aproximadamente 10 pessoas foram detidas.

Além dos policiais de Sorriso, participaram profissionais de segurança de Sinop, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Diamantino, Cáceres, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Ações permanentes 

O secretário-executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, disse que participam 200 policiais da Operação. “Isso vai ocorrer de modo permanente em Sorriso para combater o tráfico de drogas, homicídios, latrocínio, roubos e demais crimes”.

De acordo com o delegado de Polícia Civil Pablo Borges Rigo, esta operação trata-se de uma ação que já estava prevista para o município. “É a Secretaria de Segurança mostrando a sua força, que só foi possível graças ao empenho de todos. Outras ações serão desencadeadas”.

Os resultados já obtidos eram esperados pelo tenente-coronel Alvarenga, comandante da Polícia Militar. “Graças ao efetivo e as operações inteligentes conseguimos ações que já resultaram de forma satisfatória nesta operação, desencadeada em Sorriso e Ipiranga do Norte”.

O delegado regional de Sinop,José Abdias Dantas, ressaltou que o objetivo é garantir a ordem e a paz do município. Para Sorriso, serão destinados, segundo ele, 4 novos escrivães e 6 investigadores.

Confira a reportagem completa do Cidade Alerta  https://www.youtube.com/watch?v=f3sJL5Yf18k

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT/Luana Rodrigues