Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Polícia Civil prende jovem acusado de tentar veículo produto de estelionato
Um jovem que tentava vender um veículo produto de estelionato foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) antes de realizar a negociação fraudulenta. O suspeito, C.H.G.S., 25, foi autuado em flagrante por receptação.
A equipe da DERRFVA recebeu informações de que o suspeito estava tentando realizar a venda de um Volkswagem Polo Sedan a uma empresa especializada em comércio de veículos, por um valor muito abaixo ao de mercado. Nas investigações, os policiais descobriram que o veículo em poder de investigado era produto de estelionato.
Segundo o levantamento, a vítima transferiu o automóvel para um terceiro, mediante pagamento de cheque no valor de R$ 31 mil, o qual foi sustado. Com a constatação, os policiais da DERRFVA realizaram a abordagem do suspeito que questionado afirmou ter comprado o veículo de seu cunhado (suspeito de aplicar o golpe) há cerca de três meses.
Em checagem, foi verificado que a cópia do documento pessoal do cunhado (vendedor do veículo) apresentava indícios de adulteração, uma vez que a fotografia do documento não coincidia com a registrada no sistema Detran Net. Diante da situação, o suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde foi lavrado o flagrante e em seguida encaminhado para audiência de custódia na Capital.
As investigações continuam para responsabilização do suspeito de aplicar o golpe na vítima.
Texto: PJC-MT