Polícia investiga garimpo ilegal em fazenda no interior de MT

Policiais civis e militares de Juína averiguaram, na quarta-feira (7), informações uma área invadida em uma fazenda no município de Castanheira (779 km a noroeste de Cuiabá). No local, há indícios de um possível garimpo ilegal.

Os policiais encontraram diversos barracos montados e pessoas no lugar, que conforme relatos estariam ali para prospecção de minério. Os barracos foram instalados em uma área de reserva natural.

Os policiais coletaram as informações e realizaram registro fotográfico da área para subsidiar as próximas diligências e apurar a real situação legal da área invadida, assim como identificar os possíveis responsáveis pela instalação e exploração do local.

A diligência foi realizada a fim de constatar as informações comunicadas à Polícia Civil em boletim de ocorrência, registrado pelo proprietário da fazenda, que relatou a invasão por grupos de pessoas em diversos veículos entrando na área de reserva legal da propriedade, a fim de montar o garimpo.

Na semana passada, a Polícia Civil foi comunicada sobre um cadáver encontrado na área do garimpo, a aproximadamente 150 metros do barraco da vítima.

O corpo de Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, foi localizado por pessoas que também estariam no garimpo ilegal e a morte teria sido motivada por atividade relacionada à exploração ilegal, conforme linha de investigação da Polícia Civil.

Texto: Mídia News