Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Polícia recupera veículos roubados de órgão público
Ações integradas conduzidas pelas polícias Civil e Militar conseguiram recuperar, poucas horas após o roubo, os 05 veículos tomados roubados da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande.
Dos cinco veículos subtraídos (03 caminhões baús, uma caminhonete S10 e um automóvel Ford Ecosport), três (um caminhão, a S10, e a Ecosport) foram localizados na cidade de Cáceres, em ações desenvolvidas pela Polícia Militar (Gefron e 6º Batalhão) e a Polícia Civil (Delegacia de Fronteira – Defron).
Na manhã desta quarta-feira (02), as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, coordenadas pelo delegado Guilherme Bertoli, conseguiram recuperar outros dois caminhões roubados, modelo Hyundai HR. Os veículos foram localizados em uma região de mata, na BR-070, sentido a Cáceres.
Até o momento, foram presos os suspeitos Alisson José dos Santos, 21, e Lucas Francisco dos Reis, 20. Os dois estão presos em Cáceres. Eles conduziam um dos caminhões baú e uma caminhonete S10, que possivelmente seriam atravessados na Bolívia.
O crime foi realizado por volta das 21h, no bairro Residencial José Carlos Guimarães. O local pertence à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).
Um vigilante de 33 anos fazia rondas no local quando foi surpreendido por três homens armados (que teriam saído de área de matagal) e anunciaram assalto. Os criminosos colocaram venda nos olhos da vítima, que foi ainda amarrada e trancada em um banheiro. A vítima só conseguiu se libertar e pedir socorro por volta da 01h da manhã desta terça-feira (02).
Desde a ocorrência, a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, em conjunto com outras unidades policiais, realizava diligências no local do fato e trocavam informações com outras Polícias, buscando localizar de forma ágil os veículos, bem como prender os criminosos.
A investigação para apurar a identidade de todos os envolvidos no crime ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), que também efetuava diligências. As ações também contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública (SESP).
Texto: Mídia News