Policiais que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam

Dois policiais militares de Sinop que faziam parte do grupo que invadiu uma fazenda de 14 mil hectares, situada no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Nova Ubiratã, finalmente se entregaram após o cerco feito pelas forças policiais. Eles estavam escondidos numa propriedade rural, que fica a 70 km do município.

A TV Sorriso, afiliada da Record TV, acompanhou a captura dos policiais com exclusividade. A presença da equipe de jornalismo do Cidade Alerta, inclusive, foi uma das exigências feitas pelos suspeitos durante negociação de entrega. 

Detidos em fazenda

O cabo PM Jalles Souza Dutra e o soldado PM Cesário foram capturados por volta das 11h30min. Eles – juntamente com outros homens não policiais –  invadiram a fazenda, expulsaram os proprietários e mantiveram um dos funcionários refém.

Após a polícia saber do crime e fechar o cerco, os dois policiais fugiram e foram para outra fazenda. No local, um deles se apresentou como policial para que a dupla permanecesse escondida por lá.

De acordo com o caseiro, os dois policiais chegaram ontem ao local, por volta das 18h30min. Nenhum deles estava armado. Após serem capturados, os dois foram trazidos para a delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.

Além dos policiais, três homens que invadiram a fazenda foram presos no sábado (8). Já na madrugada de ontem (10), assim que perceberam a presença dos militares, os criminosos que tinham fugiram para uma área de mata, fizeram disparos contra os policiais que revidaram o ataque. Dois deles foram mortos.

Saiba mais:

Policiais que invadiram fazenda em Ubiratã negociam rendição e exigem presença da TV Sorriso

Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã

Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas

Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso