Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Policial é preso por espancar empresária e filha de 14 anos
Um policial rodoviário aposentado de 59 anos foi preso após espancar a esposa, uma empresária de 39 anos, na residência do casal localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. A filha da vítima, uma adolescente de 14 anos tentou intervir, mas também acabou agredida. A empresária havia passado por uma cirurgia recentemente e ainda estava se recuperando do procedimento.
Consta no boletim de ocorrência que a situação aconteceu por volta das 22h40. À polícia, a empresária contou que seu marido chegou em casa embriagado e muito agressivo. Sem motivo aparente, ele seguiu até o quarto onde a mulher se encontrava deitada e a puxou pelo cabelo. A mulher foi jogada no chão e agredida com socos. Na sequência, o policial a cabeça dela contra a parede, enquanto dizia que “de hoje você não passa”.
Diante da violência, a filha da vítima tentou socorrer a empresária, mas também acabou sendo agredida fisicamente. Ainda conforme relato da vítima, em uma ocasião anterior, o suspeito teria quebrado o seu notebook e também a agredido. No entanto, na época, ela optou por não registrar denúncia contra o marido.
O policial rodoviário resistiu à prisão e os militares precisaram usar de força moderada para detê-lo. Por conta de algumas escoriações, ele teve que receber atendimento médico na Policlínica do bairro Verdão.
Depois disso, as vítimas e o suspeito foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Na residência, os policiais apreenderam uma munição calibre 380 intacta, um estojo para pistola e um coldre. A Delegacia da Mulher deverá apurar o caso.
Texto: Fabiana Mendes/Olhar Direto