Prefeitura de Sorriso cancela contrato da obra de iluminação da BR-163, diz empresa

O contrato para execução da obra de iluminação da BR-163 em Sorriso foi assinado em dezembro de 2015, com a ordem de serviço para janeiro de 2016. Desde lá, atrasos nos pagamentos (por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT), furtos de cabos, paralisações dos trabalhos e imbróglios nos acordos entre a Prefeitura e a empresa responsável têm prejudicado o término do serviço.

Desta vez, segundo o diretor da empresa responsável pelo serviço na travessia de Sorriso, João Bico, informou ao Portal Sorriso, a Prefeitura notificou a Tecnolamp sobre a rescisão do contrato.

“Para nós foi uma surpresa, porque a empresa executou 98% da obra e faltando 2% se vem um cancelamento é um motivo de muita surpresa para nós. Há postes que foram derrubados, em torno de 26 que não estava no escopo da empresa para fazer, e, ainda assim, a empresa se comprometeu a executar os serviços, mas precisa receber por isso e lamentavelmente fomos surpreendidos com essa manifestação de interesse de cancelar o contrato faltando 2% para o seu cumprimento”.

João Bico disse esperar que a Prefeitura reveja o cancelamento do contrato, já que boa parte do serviço foi concluída. “Eu espero que isso não seja de má fé, mas uma interpretação equivocada do corpo técnico e político da Prefeitura de Sorriso e não seja uma motivação tendenciosa para prejudicar a empresa no projeto de parceria público-privada”.

O empresário também citou que há problemas quanto à condução dos serviços no residencial Mário Raiter.

Procurado pela reportagem da TV Sorriso, o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Mesquita, não atendeu aos telefonemas.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, as obras de instalação da iluminação pública na travessia urbana da BR-163 em Sorriso deveriam ter sido finalizadas em 2016.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler