Presidente diz que ALMT deve realizar sessões 1 vez na semana

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), anunciou que as sessões ordinárias da Casa de Leis devem ser realizadas apenas uma vez por semana durante o período eleitoral.

Além da mudança, Botelho anunciou que deve descontar as faltas nos salários dos parlamentares que deixarem de comparecer.

Atualmente quatro sessões são realizadas em três dias da semana. Com a mudança, as votações passarão a ocorrer apenas nas quartas-feiras.

A medida, segundo Botelho, visa resolver o problema da falta de quórum nas sessões. Isso porque, de acordo com o presidente, 22 dos 24 parlamentares são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano.

“Quem não vir numa quarta-feira, vai ter uma semana descontada do mês. Vou fazer isso e aí os deputados que sabem o que vão fazer. Inclusive vou mandar publicar isso via decreto legislativo”, afirmou o deputado.

A alteração deve passar a valer a partir do segundo semestre, quando os deputados devem entrar em campanha e visitar os redutos eleitorais.

Texto: André Souza, G1 MT