Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Presos dois apontados como autores de roubo contra policial
Dois suspeitos de participarem do roubo que teve como vítima um policial civil foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Os suspeitos Vittor Campos, 19, conhecido como “Pezão” e Uzias Jaques da Cruz, 23, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e podem estar envolvidos em outros casos investigados pela Derf.
O roubo contra o policial aconteceu no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. Na ocasião os suspeitos subtraíram o veículo e outros objetos da vítima. Logo após o roubo, a equipe da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran) localizou o veículo e passaram as primeiras informações a equipe da Derf que iniciou as diligências em busca dos autores do crime.
Com apoio do Núcleo de Inteligência da Derf e colaboradores da região do bairro Canjica e proximidades, os policiais conseguiram identificar e prender os suspeitos de participarem da ação criminosa. Os acusados foram conduzidos à Derf onde foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo.
Diante da situação, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoa e emprego de arma de fogo. Segundo o delegado, Eduardo Rizzotto de Carvalho, que coordenou as investigações, Vittor Campos, o “Pezão” é contumaz na prática criminosa e pode estar envolvido em outros roubos com apuração em andamento na Derf.
“Ele é apontado como um dos “homens” linha de frente de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, por esta razão pedimos às vítimas que o reconhecerem procurem a Derf para que a sua participação em demais ações criminosas seja identificada”, explicou o delegado.
Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria