PRF apreende quatro por embriaguez ao volante em Sorriso

Em mais uma operação realizada pela 6a Delegacia PRF, desta vez durante o feriado do Dia do Trabalho, a imprudência dos motoristas do norte do estado volta a alarmar. As prisões por embriaguez foram realizadas em vários locais: 8 em Sinop, 4 em Sorriso, 2 em Nova Santa Helena e 1 em Lucas do Rio Verde.

Com o empenho de todo o efetivo e equipamentos disponíveis, no período de 30/04 a 03/05 mais de 1.100 condutores foram flagrados pelos radares da PRF dirigindo acima do limite máximo de velocidade e outros 15 foram presos por dirigir sob efeito de álcool.

No sábado, 02/05, um veículo foi flagrado a 196 km/h, em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. Segundo o PRF Trevizan, um dos responsáveis pela fiscalização com o equipamento de radar, “a segurança estava totalmente comprometida neste caso. Transitando nesta velocidade o motorista não tem tempo de reação e a possibilidade da ocorrência de um acidente grave cresce exponencialmente”, declarou.

A quantidade de prisões por embriaguez ao volante também é alarmante. Em média, mais de 4 prisões por dia de operação.

A PRF ainda foi responsável pelo atendimento de 11 acidentes. Uma morte foi registrada no município de Lucas do Rio Verde, no sábado, por volta das 16:30, em um acidente envolvendo um bitrem e um ciclista, de 23 anos. Segundo testemunhas, a vítima acabara de sair de um bar, e estava visivelmente embriagado.

Durante a Operação foram fiscalizados mais de 300 veículos, emitidos 146 autos de infração de trânsito  e realizados 190 testes de etilômetro.

A PRF apreendeu também um revólver calibre  38, seis munições e um veículo adulterado durante a operação.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria