Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Proerd atenderá mais de 1,5 mil alunos das escolas de Sorriso
As atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) serão retomadas em Sorriso. Por meio da Lei nº 2.702, sancionada ontem (29) pelo prefeito Ari Lafin, a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar poderá ser firmada pelo período de quatro anos e voltará a colher frutos entre os jovens e adolescentes do município.
A Lei prevê que sejam oferecidas condições para o funcionamento do programa. Caberá ao poder Executivo assegurar recursos humanos, material didático, camisetas, cartilhas, combustível, entre outros benefícios que se fizerem necessários para a execução dos trabalhos.
Inicialmente, o Proerd atenderá 1.179 estudantes do 5º ano e mais 367 do 7º ano das escolas municipais, somando mais de 1,5 mil alunos.
Proerd é um programa educacional de resistência às drogas da Polícia Militar realizado em parceria com a escola e a família.
O programa visa preparar os jovens ensinando-os a respeitar os outros e conduzir suas vidas sem o uso de drogas, da violência, e outros comportamentos perigosos, vivendo de maneira saudável junto à sociedade.
A finalidade do programa envolve, além de proteção, as relações positivas e uma linha de comunicação entre os alunos e os policiais militares, professores, pais, responsáveis legais, e líderes da comunidade escolar.
O Proerd ainda visa ainda abrir um diálogo permanente entre e a escola, a Polícia Militar e a família, para discutir questões sobre a formação cidadã de crianças e adolescentes.
Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria