Professora de Sorriso será capacitadora em evento sobre Robótica Educacional

A professora da rede municipal de ensino de Sorriso, Maria Cecilia Lira será a capacitadora principal da 2ª Escola Mato-grossense de Robótica Educacional, evento que será realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) nos dias 1º e 2 de outubro.  

Com o tema “Como trabalhar a robótica educacional na perspectiva do Ensino Médio e Fundamental”, o evento terá como público alvo profissionais da educação e estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de educação.  

Especialista em Robótica Educacional, Maria Cecilia irá apresentar aos participantes a forma como o tema vem sendo inserido no processo de ensino e aprendizagem na rede municipal de educação de Sorriso. “Será um momento de compartilharmos experiências positivas sobre a importância da robótica na rotina de aprendizagem, fomentando a formação dos professores e possibilitando o desenvolvimento da autonomia dos estudantes”, destaca a professora.

As inscrições para a 2ª Escola Mato-grossense de Robótica Educacional estão abertas até o dia 27 de setembro e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/5hxphB8wcJ5d3ud46. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Seduc no YouTube. O local da transmissão será no Univag – Bloco Complexo dos Laboratórios das Engenharias – Laboratório de Eletrotécnica.

No dia 1º de outubro a live será transmitida pelo link https://www.youtube.com/watch?v=PDXPQDG1MrQ. No dia 2 de outubro o link da live é https://www.youtube.com/watch?v=NuuqQGwTLPw.