Resultado do Ideb mostra melhora do ensino em Sorriso

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, indicador que mede a qualidade do ensino no país. De acordo com os resultados, Sorriso alcançou a nota 6,1 na avaliação, avançando três pontos na nota de 2015.

“Esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal, por meio do planejamento das ações realizadas na rede municipal de ensino, desde a educação infantil perpassando os anos do ensino fundamental. Estamos felizes com os resultados, parabenizamos todos os envolvidos na conquista deste mérito e continuaremos unidos para avançar cada vez mais por uma educação de qualidade”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

O prefeito Ari Lafin parabenizou os professores e toda a comunidade escolar pela conquista. “Investimos em reforma e ampliação de escolas, oferecendo mais conforto e segurança aos alunos, implantamos laboratórios de informática e investimos na capacitação dos profissionais da rede municipal, por tudo isso, hoje a educação de Sorriso serve de modelo para outros municípios. Mas isso se deve, principalmente, graças à dedicação e esforço de toda a comunidade escolar”, pontuou.

O que é IDEB

O IDEB foi criado em 2007 e as provas acontecem a cada dois anos, com intuito de monitorar a qualidade da educação pública no Brasil. Ele é calculado a partir de dois componentes, taxa de rendimento escolar e média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom