Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil pedirá exoneração

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, confirmou ao Portal Sorriso e à rádio Jovem FM – durante o programa “A Verdade no Rádio” – que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais.

Mesquita, que atuava como inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi nomeado ao cargo em fevereiro do ano passado. Ele deverá permanecer na pasta até o dia 1° de junho.

“A Larissa [esposa] em 2016 teve câncer de tireoide e até hoje não conseguiu regular todos os hormônios. E eu na Prefeitura não consigo dar o suporte para ela e ao negócio da família que é o nosso sustento carro-chefe. Preciso auxiliar no escritório para que ela tenha mais tempo de cuidar da saúde. O escritório da minha esposa tem 23 servidores e para ela dar conta sozinha fica difícil. Ela vinha fazendo esse trabalho com uma maestria fenomenal, mas precisa dedicar mais tempo à qualidade de vida dela para manter uma vida saudável. Ela não tem problema, mas precisa fazer o tratamento. Minha esposa e minha família são sempre prioridade”.

Conforme Mesquita, hoje foi feita uma reunião com o prefeito, Ari Lafin, para uma transição sadia. “Ele me pediu mais o mês de maio para dar uma analisada sobre quem ele vai colocar no meu lugar e não parar a secretaria no mês do aniversário da cidade. Eu falei que estava à disposição para auxiliá-lo”.

Além disso, Mesquita visa apresentar ao próximo secretário todo o “retrato” dos trabalhos desenvolvidos pela pasta, como projetos em andamento e em execução para uma transição tranquila. “Agradeço muito à oportunidade de ter vivido essa experiência que é salutar. E estou à disposição dele [prefeito] para quando precisarem eu estarei ali. Não irie embora de Sorriso. Apenas vou voltar os olhares com mais atenção para minha esposa e minha família”, frisou.

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso/Record TV