Secretário diz que empresa retomará obras da Escola Técnica de Sorriso em até 30 dias

Por mais uma vez, as obras da escola técnica de Sorriso deverão ser retomadas. Em entrevista ao Balanço Geral, apresentado por Chagas Abrantes, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, informou que uma empresa já foi notificada e tem até 30 dias para atender a demanda.

Segundo ele, a pasta analisou os projetos paralisados e foi à Brasília para buscar recursos. “Carlos Fávaro prontamente se colocou lá para ajudar a desbloquear esse recurso juntamente com o deputado federal Dr. Leonardo. Recebei a ligação que o recurso estará disponível depois do Carnaval. Posterior a isso, a empresa fará a retomada das obras. Traremos essa grande conquista para Sorriso e região com os cursos profissionalizantes ofertados pela Secitec e também outras entidades, como a Unemat”, frisou

Ainda de acordo com o secretário, o intuito é que a escola – cuja construção foi iniciada ainda na gestão de Silval Barbosa – fique pronta em 1 ano e meio. “A gente visa entregar a escola para dar oportunidade de inserir as pessoas na sociedade de maneira digna”.

Em visita a Sorriso, o deputado Ederson Dal Molin– que tem base eleitoral em Sorriso – acompanhou o secretário durante entrevista ao Balanço Geral. O parlamentar, que assumiu a presidência da comissão de Indústria, Comércio e Turismo, frisou que está trabalhando arduamente.

“Estamos cobrando e ajudando ao Governo. Estamos trabalhando muito para colocar a saúde em dia e colocar essas obras em ordem. E junto a isso estamos discutindo a integração e otimização desses espaços”, disse Xuxu.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso