Seduc mantém professores em teletrabalho e determina revezamento de servidores

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) publicou a Portaria 297/2021, no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (04.05), alterando o funcionamento nas unidades escolares. Os professores que estão dando aulas vão continuar em teletrabalho, já os demais servidores, ou os professores que estão em outras funções, vão trabalhar em regime de revezamento com no mínimo 70% de forma presencial.

Entre as atividades desenvolvidas por estes profissionais estão a entrega de apostilas, confecção dos kits alimentação, atendimento da demanda de higienização e manutenção predial e atividades relacionadas à secretaria escolar.

A entrega das apostilas e dos kits alimentação deve ser feita por meio de agendamento para evitar aglomeração nas escolas.

Plantões pedagógicos

A nova portaria autoriza a realização de plantões pedagógicos nas escolas com, no máximo, cinco alunos por sala. Entretanto, os plantões são opcionais, ficando a critério de cada unidade escolar a realização ou não.

Sede

Na sede da Seduc-MT não haverá mais escala de revezamento. Apenas profissionais do grupo de risco vão continuar em teletrabalho.

O retorno presencial de 100% dos servidores ocorreu nesta segunda-feira (03.05) em cumprimento ao decreto do governo do Estado.

Todos os setores voltam a funcionar das 8h às 18h, respeitada a jornada de 8 horas diárias.

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria