Seduc suspende novamente solicitação de matrícula em creches após pedido do MP

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que, por solicitação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), suspendeu a solicitação de matrícula web das creches do Estado, que estava prevista para retornar nesta terça-feira (14). As matrículas também já haviam sido suspensas no último dia 7, em decorrência de falha do sistema.

O Governo publicou um comunicado relatando que o MPMT encaminhou um ofício solicitando que fosse suspensa a solicitação de matrícula web das creches estaduais Maria Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar, que estava prevista para esta terça-feira (14), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 8.

De acordo com a Seduc, a suspensão é temporária, mas deve durar até posterior deliberação. A Secretaria ainda pediu que os pais ou responsáveis fiquem atentos às informações que serão divulgadas nos canais oficiais do Governo e veículos de comunicação, sobre a nova data das matrículas das duas unidades escolares.

Falha

As solicitações de matrícula web nas duas creches deveriam ter começado no último dia 7 de janeiro. Porém, uma falha técnica deixou o sistema de matrículas para creches do Governo do Estado fora do ar.

A falha técnica ocorrida no sistema antecipou o horário de abertura das matrículas das 8 horas para as 00 horas do último dia 7. O Governo afirmou que as matrículas que foram feitas durante a madrugada, em decorrência da falha, foram canceladas.

Texto: Vinicius Mendes/Olhar Direto