Sorrisense é empossada delegada regional da Ordem dos Músicos do Brasil

Foi empossada oficialmente, na noite de ontem (19), a delegada regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Mara Lúcia Fernandes Pompermayer, que atuará na região médio norte de Mato Grosso.

A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Sorriso e contou com a presença de músicos da cidade e também da diretoria da ordem dos músicos, incluindo o presidente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paulo César, que garantiu que a organização chega a Sorriso com uma nova roupagem e com a intenção de dar suporte aos músicos, bem como resgatar a imagem desgastada da entidade.

“Nós queremos trabalhar não contra o músico, mas, sim, em favor dele. Anteriormente, o grupo que estava brigava muito com o músico, batia de frente com a classe que começou a se desgostar da ordem. Mas hoje nós assumimos com uma nova ideia. Nós temos convênios com empresas para garantir descontos e facilidades na compra dos instrumentos, por exemplo. A ideia é unir a classe”, disse o presidente da OMB MT/MS, Paulo César .

Mara Pompermayer destacou a importância da instalação do órgão em Sorriso como passo para a formalização da profissão na região.

Ela lembrou que existe uma liminar que desobriga os músicos a se filiarem na ordem, porém, ressaltou que somente com a união é que a classe terá força pra lutar por seus direitos como, por exemplo, melhorar o valor do cachê pago pelas casas noturnas de Sorriso e região.

“O músico não está sendo reconhecido como deve. Um único músico faz a alegria de tantas pessoas e, na maioria das vezes, recebe R$100 para tocar durante quatro horas. É só com a união da classe que poderemos lutar para garantir um teto melhor”, comentou a delegada Regional da OMB.

Ainda de acordo com ela, sua equipe já está trabalhando. Na posse, ela também explicou como são os testes de filiação. “Para se filiar, o músico será avaliado por uma bancada que dirá se ele está apto ou não a atuar como profissional da área. E é isso que diferenciará o músico amador do profissional principalmente na hora de ser contratado”.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

 

Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso MT